Boas Vindas

Olá Prezados!

Nosso objetivo, neste veículo de comunicação, é divulgar e motivar a utilização da Psicoterapia, visto que muitos desconhecem sua finalidade. Alguns acreditam que só se utiliza este recurso quando se está “louco” e/ou absolutamente perturbado por questões diversas!

Entretanto, as práticas das psicoterapias objetivam a tomada de consciência dos respectivos conteúdos e dinâmicas de vida dos indivíduos, que por vezes estão tão imersos nos padrões “normóticos” da sociedade e/ou meio em que vivem, além de muitas vezes estarem completamente inconscientes dos padrões destrutivos que experimentam.

As palavras ANÁLISE, PSICOTERAPIA, PSICOLOGIA, TERAPIA, entre outras do gênero, são vistas com bastante resistência por muitas pessoas, por simplesmente associarem terapias com problemas, ou análise como uma coisa temerosa, ou por acreditarem que não conseguem ou não devam tratar – com pessoas desconhecidas(terapeuta) – de assuntos pessoais, que por vezes são bastante densos e intensos, quase inconfessáveis a si mesmos…

Mas invariavelmente, quando estes assuntos são trazidos a baia, à luz da consciência, é que é possível dimensionar o real tamanho do problema ou dificuldade… E que também invariavelmente, são muito menores do que supúnhamos…

Na medida em que falamos aberta e sinceramente de nossas mazelas, diminuamos gradativamente a autonomia que elas exercem em nossas vidas… E este trabalho de expansão da consciência, através dos aspectos trabalhados no processo terapêutico em um espaço onde o indivíduo possa ter um diálogo e/ou uma reflexão sobre si no mundo e na vida, consequentemente amplia suas disposições, cuja importância reflete sobre sua atuação como profissional, como cônjuge, como membro familiar, como amigo, como cidadão, como ser humano, enfim!

Nosso trabalho aqui será levar algumas informações sobre o tema, seja com textos elucidativos de autores respeitados e estudados, assim como textos de cunho pessoal e de parceiros. Além de apresentações de ampliações simbólicas de materiais e conteúdos à luz da psicoterapia, criando respectivamente possibilidades analógicas com algumas dinâmicas de vida dos leitores.

Esperamos contribuir e motivar inúmeras reflexões e entendimentos em torno de si e de nós mesmos, resignificando, quando necessário, idéias, pensamentos, sentimentos, comportamentos e pré-conceitos, ampliando as possibilidades de bem-estar de todos, sem a intenção ou pretensão de ditar caminhos ou formulas prontas de sucesso pessoal, pois somos indivíduos com disposições e responsabilidade pessoais, indelegáveis no que tange nossas escolhas e/ou decisões em nosso cotidiano continua e fluidicamente.

Opiniões, Contribuições, Sugestões, Observações e Correções serão sempre bem-vindos para reflexões e possíveis ajustes nos materiais publicados. Portanto, desde já agradeço a participação de todos!

Rosangela Corrêa

Psicoterapeuta – Especialista em Psicologia Junguiana

Reflexões e entedimentos sobre si - Psicoterapia png 
 

Sobre Psicoterapia: https://psicoterapiajunguiana.com/psicoterapia/

Sobre Workshops: www.psicoterapiajunguiana.com/workshop

Sobre Sessões de Análise: www.psicoterapiajunguiana.com/sessoe

Consultórios(Fotos): www.psicoterapiajunguiana.com/sessoes/consultorios


4 comentários sobre “Boas Vindas

  1. Pingback: “Sombra” amiga ou inimiga!?! | Psicoterapia - Psicologia Junguiana

  2. Pingback: Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. | Psicoterapia - Psicologia Junguiana

  3. Pingback: Árvore da Vida! | Psicoterapia - Psicologia Junguiana

  4. Pingback: Psicoterapia! Será que preciso?!?… Para que??? | Psicoterapia - Psicologia Junguiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s